Em encontro com moradores, o pré-candidato ao Senado pelo Partido Novo garantiu cuidar da saúde, um dos direitos do cidadão assegurado pela Constituição.
Durante o encontro, Paulo Roque, criticou o descaso com que as pessoas são tratadas no Distrito Federal. Segundo ele, as mães acabam não conseguindo trabalho por falta de creche para suas crianças. E nem mesmo o direito de acesso aos serviços dr saúde tem sido possível para aqueles que, muitas vezes, precisam apenas de uma simples consulta.
“Ouço relatos de pessoas morrendo em filas de UPA, esperando uma simples consulta”, lamentou.
Além do problema crônico da saúde, Paulo Roque critica a falta de oportunidades para os jovens. “Isso é uma falta de respeito. Precisamos pensar nas pessoas. Se não pensarmos nas pessoas, qual será o sentido de representá-las?”, refletiu Roque finalizando o evento afirmando que o papel de um Senador é cuidar de questões nacionais, mas antes de tudo, cuidar de pessoas”.
Queixas de moradores
Os problemas de São Sebastião são inúmeros. Vão desde a falta de uma infraestrutura básica, passando por estragos em carros devido aos imensos buracos na malha asfáltica, até o diário engarrafamento enfrentado pelos trabalhadores “Aqui, só tem uma saída para o Plano. E só três vias. Passamos horas em um engarrafamento seja para entrar ou sair da cidade”, reclama Wilson Alves, morador da região.
Violência nas escolas,falta de atendimento médico emergencial, regularização de condomínios e aumento da violência doméstica também foram problemas citados pelos moradores e ouvidos pelo pré-candidato que se solidarizou com a situação e afirmou que a necessidade maior de um político é se conectar com as pessoas.