O candidato ao Senado pelo Distrito Federal Paulo Roque (NOVO), disse, em entrevista ao programa Marcelo José & Convidados, na TVN Brasil, nesta quinta-feira (20), que dentre as suas principais propostas está à criação do Código de Defesa do Eleitor. “Temos que combater a publicidade enganosa do horário eleitoral. Alguns prometem tudo para ganhar o pleito, mas sabem que não têm condições de cumprir”, destacou.
Roque também ressaltou que como especialista em Direito do Consumidor e do Cidadão defenderá a pauta no senado. Ele não concorda com as altas taxas de juros cobradas no país, e comparou os tributos cobrados nos países vizinhos como Chile, Argentina e Colômbia, que são de 30% juros ao ano, com as taxas cobradas no Brasil que são de mais de 300%. “Os brasileiros pagam juros elevadíssimos, não pode ser assim. No senado lutarei na defesa do consumidor”, afirmou.
Ao final da entrevista, o candidato afirmou que será um senador protagonista. “Chegarei com a minha equipe sem avisar nos hospitais, escolas e delegacias para saber por que não está funcionando. Não vou saber dos problemas do DF, dentro do meu gabinete ou por jornal, eu estarei presente na vida da população,” finalizou.